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como aumentar as vendas 17 jan

Como aumentar as vendas tornando o seu marketing diferente de tudo o que o público já viu

Já pensou em desvendar o mistério de como aumentar as vendas e fazer algo totalmente diferente do que o seu público já viu? Imagina deixar os seus clientes surpresos como quando vão ao cinema assistir ao filme do ano.

Muitas pessoas vão dizer que descobrir isso leva muito tempo até receber a confiança e carinho da audiência. Mas que tal contar com um profissional que conhece bem esse assunto e pode te ajudar rapidamente?

Joe Pulizzi teve a oportunidade de trabalhar com algumas das melhores marcas globais e com centenas de pequenas empresas. Algumas tinham muitos recursos para investir em seu marketing, enquanto outras não desfrutavam de orçamento para esse fim.

No entanto, todos os profissionais com quem trabalhou acreditavam ter dificuldades e desafios diferentes dos outros. O que Joe percebeu é que não havia nada diferente, mas sim…

Um problema comum

Todas as empresas, inclusive a de Joe, contavam com o mesmo problema quando o assunto era marketing: entender como aumentar as vendas era algo muito complicado. Quer saber o motivo?

“Os seus clientes não se preocupam com você, seus produtos ou seus serviços. Eles se preocupam consigo mesmos”. – Joe Pulizzi em Marketing de Conteúdo Épico

O erro de muitos empreendedores e profissionais de marketing é pensar que o seu próprio negócio é algo extremamente valioso para oferecer aos consumidores. Porém, estamos todos no mesmo barco.

Os clientes podem encontrar algum produto ou serviço que supra as suas necessidades em outra marca, não necessariamente na sua. Afinal, eles não se preocupam com você e os bens que você está vendendo.

Agora você deve estar pensando… Se isso for uma verdade absoluta, como aumentar as vendas? Como atrair a atenção dos clientes para que eles possam confiar e comprar de você? Ah, e ainda fidelizá-los!

O Marketing de Conteúdo Épico

A obra de Joe, Marketing de Conteúdo Épico, mostra que para saber como aumentar as vendas, é preciso se destacar na multidão. Mais do que isso, é fundamental fazer algo diferente de tudo o que os seus potenciais clientes já viram…

“Nós precisamos ser épicos com nosso marketing de conteúdo”. – Joe Pulizzi

E como ser impressionante com o seu marketing? Melhorando as suas estratégias. Se você se concentrar mais em seus clientes e menos em seus produtos e serviços, você pode alcançar resultados impressionantes.

Joe explica que para vender mais, é necessário fazer menos marketing em seu negócio. Pode parecer até estranho ler isso, mas é exatamente essa iniciativa que pode mudar o rumo da sua empresa.

Para fazer algo diferente do que todo mundo já viu, você vai precisar pensar diferente sobre o marketing também. Ao final, os seus resultados serão diferentes também. Mas e aí, como aumentar as vendas dessa forma?

Usando o marketing de conteúdo ao seu favor

como aumentar as vendas

Essa é a habilidade de se comunicar com seus clientes atuais e futuros sem vender. Você informa e educa eles com dados relevantes e, em troca, eles irão te recompensar com confiança, vendas e fidelidade.

“Houve um tempo em que a mídia paga era a maneira melhor e mais eficaz de vender nossos produtos e serviços, mas não é mais”. – Joe Pulizzi

O marketing de conteúdo começou a ser aplicado no início dos anos 2000. Desde então, ele foi sendo moldado como uma ferramenta importante em como aumentar as vendas de maneira efetiva e duradoura.

Joe defende que um bom marketing de conteúdo faz uma pessoa parar o que está fazendo, ler com atenção, pensar naquilo e se comportar de forma diferente. Em outras palavras, isso é ser épico com o seu marketing.

Uma pessoa vai fazer isso se realmente estiver acessando algo que nunca viu antes.  O seu comportamento após a leitura será diferente, ela estará informada e mais preparada para tomar uma ação.

Gerando conversões

É exatamente essa atitude do leitor que pode gerar a conversão, fazendo com que desconhecidos se convertam em leads, depois clientes e, quando fidelizados, divulgadores do seu negócio.

Esse é o processo que visualizamos hoje no mercado digital. Mas essa dinâmica existe há muitos anos. É o caso de um dos maiores inventores e comunicadores de seu tempo, o empresário renomado John Deere.

“Eu jamais colocarei meu nome em um produto que não tenha em si o melhor que há em mim”. – John Deere

John Deere deixou a sua família para viajar em busca de alguma oportunidade para sustentá-la. Em duas semanas na estrada, ele decidiu se estabelecer em Grand Detour, Illinois, criando um pequeno negócio de ferreiro.

Trabalhando com fazendeiros, John ouvia seus problemas diariamente. Com isso, veio a ideia de fabricar um arado polido diferente e aperfeiçoá-lo para suprir os desafios que eles tinham em trabalhar na lama de Illinois.

De ferreiro a empresário

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Poucos anos depois, John construiu uma das maiores empresas agrícolas do mundo, a Deere & Company. Falecendo em 1886, a sua empresa consolidou o legado de ouvir e ensinar tal como John fazia com os fazendeiros.

Em 1895, a empresa criou e distribuiu a revista The Furrow. O objetivo não era disseminar um catálogo, mas sim tratar de assuntos interessantes para os fazendeiros, contribuindo para que eles se tornassem mais lucrativos.

Após mais de 120 anos, The Furrow é considerada a maior revista de agricultura em circulação mundial. Suas matérias continuam ensinando mais de 1,5 milhão de fazendeiros como aumentar as vendas em mais de 12 idiomas.

Talvez John Deere foi o pioneiro a tratar o marketing de conteúdo como uma estratégia eficaz de crescimento organizacional a longo prazo. Em seguida, diversos outros líderes aproveitaram para investir na mesma metodologia.

Mas como aumentar as vendas com Marketing de Conteúdo Épico?

Marketing de Conteúdo Épico aborda diversas questões práticas e estudos de casos. O momento de se destacar na multidão e tornar a sua marca relevante para os seus clientes pode ser agora, a partir dessa ferramenta.

Portanto, se você deseja realmente descobrir como aumentar as vendas, Joe Pulizzi oferece um bom caminho em poucas páginas. Com ele, você vai entender que as palavras têm um poder inestimável, tanto para comunicar quanto para vender.

Já pensou nisso? Permita-se experimentar uma estratégia que vem funcionando ao longo dos anos e conquiste resultados melhores em seu negócio!

1 COMMENTS

    Quem é Luciano Larrossa: autor do livro Facebook para Negócios?

    […] marketing digital vem evoluindo desde que a internet começou a se popularizar, a partir da década de […]

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