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como vender mais 10 jan

Aprenda como vender mais com menos marketing [Por um mestre de conteúdo]

Como vender mais na internet? Com milhões de anunciantes ativos nos principais mecanismos de buscas e redes sociais, será que existe uma forma de se destacar no meio de tamanha multidão?

Apesar de o mercado digital parecer saturado, ainda existem muitas oportunidades a serem exploradas. O marketing de conteúdo é uma delas, representado como uma peça de dominó na frente de inúmeras outras.

Visualize as peças enfileiradas, como as barreiras entre o seu negócio e o seu cliente. São essas peças que podem travar a sua comunicação e impedir que as vendas ocorram de forma constante e duradoura.

Para derrubá-las, é necessário contar com força e estratégia suficientes para romper os ciclos prejudiciais ao processo de decisão de compra dos consumidores. Só mesmo um mestre de conteúdo pode te ajudar a fazer isso com praticidade e eficiência.

O Marketing de Conteúdo Épico

O mestre que iremos apresentar a você se chama Joe Pulizzi. Em uma de suas principais obras, ele ensina como é possível vender mais na internet utilizando um conteúdo épico, isto é, que atrai e envolve os clientes certos para o seu negócio.

Por isso, se você deseja alcançar mais resultados aqui está uma ferramenta valiosa que pode te ajudar. E para adiantar a nossa conversa, você vai usar menos marketing para aplicá-la. Não, você não leu errado.

A princípio pode parecer estranho mesmo, mas é exatamente isso que Joe faz com excelência. A partir de um método inovador de conteúdo, ele ensina todas as ferramentas para começar a criar e disseminar conteúdos que promovem maiores lucros.

E tudo isso sem precisar investir excessivamente em marketing, apenas usando aquilo que você já tem. Se você já possui os recursos, quer ver como ele vai te ajudar a vender mais? Continue a leitura!

Um grande mestre de conteúdo

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Joe Pulizzi é uma das maiores referências de conteúdo no mundo. Foi ele quem fundou a Content Marketing Institute, companhia especializada em treinamento empresarial, focado na criação de conteúdos que geram crescimento para os negócios.

Como autor, ele criou cinco livros sobre o assunto. Um deles, o Marketing de Conteúdo Épico, lançado no Brasil em 2014, foi classificado como um dos “5 livros de negócios que você tem que ler de 2013” pela Fortune Magazine.

Com esse livro, Joe mostra como é possível produzir resultados com pouco marketing. Seus seguidores contemplam empresários, profissionais de marketing, comunicadores e empreendedores, espalhados por diversos segmentos ao redor do mundo.

Para Julie Fleischer, diretora de mídia na Kraft Foods, o autor estabelece os objetivos, princípios e estratégias do marketing de conteúdo de uma maneira fácil de entender, que chega a ser inspiradora e divertida. E assim ele…

Ensina como vender mais

Aprender como vender mais é uma expressão que recebe inúmeras buscas no Google diariamente. Poucas pessoas encontram a resposta de que a verdadeira mina de ouro para essa questão está no conteúdo.

De acordo com a Rock Content, as empresas que investem mais de 25% do seu orçamento em conteúdo se consideram 30% mais bem-sucedidas. O próprio sucesso de Joe Pulizzi, assim como de outros mestres do conteúdo, fala por si só também.

Em seu livro, Joe ensina como vender mais criando uma mensagem adequada para o público certo. Em outras palavras, ele explica detalhadamente como estimular os potenciais clientes a tomarem uma decisão a partir do marketing de conteúdo.

Com essa estratégia, pessoas, até então desconhecidas, começam a se envolver com a sua marca. Elas se convertem em leads, logo em clientes e, consequentemente, divulgadores do seu negócio. E como o nosso mestre mostra isso?

Com as ferramentas certas

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Marketing de Conteúdo Épico transforma a teoria do conteúdo na prática. O autor envolve os leitores em um passo a passo eficaz, que abrange todas as ferramentas necessárias para o processo de produção, gestão e divulgação do conteúdo.

Como vender mais se trata de um resultado das ferramentas aplicadas. Entre elas estão as técnicas alternativas de promoção de conteúdo para divulgação de suas histórias ao seu público-alvo.

Para Joe, marketing de conteúdo é tudo sobre contar uma história convincente. Não adianta mais interromper a audiência com mensagens que não são interessantes às suas necessidades e desejos.

É preciso saber estabelecer uma história diferenciada para que ela seja bem-sucedida, ou seja, não deixa dúvidas ou objeções de compra. Assim, qualquer empreendedor descobre como vender mais…

Para o público certo

Uma das partes da obra de Joe contemplam a definição de nicho e da estratégia de conteúdo. O objetivo é fazer com que o leitor saiba como identificar o público apropriado para posicionar o seu negócio com autoridade.

Para o autor, é indispensável que todo profissional, que deseja saber como vender mais, pare de escrever sobre tudo. Afinal, um conteúdo abrangente pode contemplar tanta coisa e não focar naquilo é essencial para o aumento das vendas: o cliente certo.

Joe aconselha encontrar o seu nicho e ir fundo nele. Para isso, ele te ajuda a definir a persona do seu negócio, isto é, a imagem fictícia do cliente ideal. Essa etapa será importante para unir seus recursos e aplicá-los a um segmento específico.

Talvez você nunca tenha visto o conteúdo sob essa perspectiva, mas isso é apenas um pouco do que esse ramo do mercado digital oferece. A partir dele, fica fácil investir menos em marketing tradicional e ainda conquistar mais consumidores. Você vai ver isso…

Validando seus resultados

“Conteúdo é apenas… conteúdo, a menos que esteja gerando mudança de comportamento em seus clientes atuais e futuros. Nesse caso, ele passa a ser chamado de “marketing de conteúdo”. – Joe Pulizzi

Você já mediu o impacto da sua mensagem? Já se perguntou se realmente está sendo ouvido? A maioria dos profissionais não validam os seus resultados, e aí o conteúdo, tal como disse Joe, se torna apenas um conteúdo.

Para aprender definitivamente como vender mais é necessário validar a influência da sua comunicação. Dan Zarrella, cientista de mídias sociais da HubSpot, comenta que marketing sem dados é como dirigir com os olhos fechados.

Além de ser perigoso, você estará sendo imprudente. Portanto, se quiser descobrir como vender mais investindo em conteúdo de qualidade e menos marketing tradicional, deixe que o mestre de conteúdo épico te mostre o caminho.

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