AutoajudaEmpreendedorismo Feminino

Livro Dona de Si: aprenda a fazer acontecer com Suzana Pires

Sobre o que vamos falar?

  • A maioria das pessoas conhece a Suzana Pires das telinhas, mas poucas ainda conhecem a Suzana Pires empreendedora e motivadora para mulheres do Brasil todo. É sobre ela e o seu livro Dona de Si que falaremos neste texto.
  • Neste artigo, você vai saber quais foram as principais motivações de Suzana para escrever seu livro Dona de Si e quem precisa ler essa obra fundamental para o desenvolvimento feminino.
  • Além disso, você também vai conhecer as partes essenciais do livro, o que você irá aprender em cada uma delas. Você também vai ler os depoimentos de mulheres que hoje fazem parte do movimento #DonaDeSi de Suzana Pires.
  • Quer se tornar uma mulher dona de si e uma empreendedora de sucesso? Clique no botão abaixo e adquira o livro Dona de Si: O Manual da Mulher Que Faz Acontecer.

Adquira o livro Dona de Si

Você se considera uma mulher dona de si? É sobre este assunto que a atriz e empreendedora Suzana Pires vai tratar no livro Dona de Si: O Manual da Mulher Que Faz Acontecer.

O livro Dona de Si é uma obra que resultou de um processo de conscientização feminina, que começou em 2017 em uma coluna online da revista Marie Claire, passando pela Vogue e terminando na Forbes em 2021.

E mais que isso: Dona de Si é um livro fruto da conscientização da mulher na história e da generosidade de uma mulher dedicada à causa feminina, cujo objetivo é fazer com que mais mulheres se conscientizem sobre si mesmas e descubram suas potências!

Portanto, se você quiser se descobrir como mulher e se tornar dona de si mesma, buscando uma direção concreta na sua vida, continue a leitura deste artigo. Você vai saber como alcançar uma vida mais feliz tendo controle sobre si.

Veja o que você irá conhecer neste artigo:


Instagram DVS Editora

Quem fez o livro Dona de Si?

Quem fez o livro Dona de Si?

Foto: Thyago Andrade/ Brazil News. Site ofuxico.com.br

Suzana Pires é uma mulher conhecida em todo o Brasil pelo seu trabalho de atriz, atuando em novelas de sucesso nacional, como Fina Estampa e Flor do Caribe. No entanto, Suzana tem um trabalho tão relevante quanto como empreendedora e autora de livros!

Suzana começou seu trabalho focado na conscientização das mulheres escrevendo sobre relacionamento, moda, beleza e, principalmente, empreendedorismo feminino, na coluna Dona de Si, da revista Marie Claire. E o que começou com artigos opinativos foi se tornando uma obra muito maior.

Após elevar sua carreira como escritora, Suzana se dedicou para formar o Instituto Dona de Si, um projeto que tem como motivação identificar mulheres talentosas, buscando oportunidades para elas dentro de um mercado de trabalho majoritariamente masculino e incentivando o empreendedorismo feminino.

Mas, afinal, onde entra a obra literária de Suzana nessa história?

O livro é um tipo de manual para mulheres se situarem nas suas vidas e buscarem evoluir internamente, sem desanimar no meio do caminho, mas permanecendo de cabeça erguida.

Na prática, o livro serviu para ajudar mulheres do Brasil inteiro a buscar sua independência e seu autocontrole como mulher, e também para divulgar o Instituto, conseguindo alcançar com mais eficácia mulheres de todas as regiões.

Desde então, com a publicação dos artigos na revista Marie Claire até os dias de hoje, com a atuação de Suzana em prol do empreendedorismo e emancipação feminina tem sido a sua maior atividade e motivação.

 

Para quem serve esse livro?

Para quem serve esse livro?

O livro Dona de Si é para mulheres que não tem medo de enfrentar o mundo lá fora dominado pela figura masculina, mas não exclui aquelas que ainda sofrem com o receio de desagradar o sistema e sofrer ainda mais com a repressão.

Diferente de inúmeros livros do mercado brasileiro, que são escritos com o intuito de atender a uma pequena parcela do público, o livro Dona de Si foi escrito e planejado para atender todas as mulheres, de todas as regiões, classes sociais e mentalidade!

Por isso, se você é mulher (sim, este é o requisito), saiba que o livro de Suzana Pires foi escrito para você. Dona de Si vai servir de inspiração para que você e mulheres do Brasil inteiro saibam lidar, com sabedoria, persistência e muita garra, com os problemas do mercado de trabalho.

Nosso sistema econômico é marcado por uma enorme pedra de tropeço para mulheres que desejam trabalhar e serem valorizadas como merecem. Como muitos sabem, a desigualdade salarial é uma realidade: mulheres ganham cerca de 20% a menos que os homens no Brasil.

Encarar essa realidade de cabeça erguida é extremamente difícil para muitas mulheres, e exatamente por isso que Suzana Pires se dedicou tanto à escrita deste livro, que é a porta de entrada para um projeto muito maior feito pelo Instituto Dona de Si.

 

Tópicos resumidos do livro

Tópicos resumidos do livro

O livro Dona de Si é dividido em três partes essenciais:

Parte 1: Suzi, você nasceu dona de si?

Nesta primeira parte introdutória ao livro de Suzana, é feito um questionamento direto à autora do livro. Podemos dizer que Suzana é “colocada na parede”. Afinal: ela já nasceu dona de si mesma ou precisou passar por um processo de amadurecimento até se tornar a mulher que é?

É este questionamento fundamental que introduz o livro, mostrando às leitoras como foi a experiência de Suzana com a própria emancipação – se é que já não nasceu emancipada das opressões sociais e disposta à ajudar na causa feminista.

Este capítulo de introdução do livro Dona de Si será ótimo para que você desenvolva desejo de continuar a leitura do livro, pois estará tendo contato com uma verdadeira mulher feminista de renome nacional!

 

Parte 2: Tornando-se dona de si: passo a passo para você desabrochar o poder que há dentro de você

Na segunda parte do livro Dona de Si, Suzana apresenta um caminho seguro para todas as mulheres que almejam chegar no sucesso pessoal e profissional. Esta parte é um passo a passo que vai desde o desenvolvimento da resistência feminina até a efetividade da causa feminina.

Neste passo a passo, as leitoras vão saber como se levantar depois de levar muitos tombos na vida, buscando alcançar uma personalidade mais resistente. Ideal para todas que querem saber como lidar com “as porradas da vida” e do sistema econômico que conhecemos.

Além disso, será trabalhado na mulher o caminho em direção à própria independência financeira, desde o pagamento dos próprios boletos até a criação de uma equipe eficaz na sua empresa.

O livro Dona de Si também fala de vida e legado. Ou seja: o que você deixará para o mundo? Essa questão fundamental na vida de toda pessoa é o que Suzana vai tratar ao final deste capítulo, com a maestria de quem deixou um legado e dedicou uma vida.

Parte 3: Assumindo um compromisso consigo mesma: você quer realizar seus sonhos de menina?

A terceira e última parte tem como foco os sonhos de toda mulher e a realização de objetivos, pois, contra tudo o que é imposto à mulher na sociedade, Suzana acredita que todas têm o direito de concretizar seus sonhos.

Mais que isso, até: Suzana fala sobre os sonhos de menina, que estão muito mais relacionados aos desejos mais antigos e sinceros de toda mulher. Neste capítulo final Suzana faz um apelo às leitoras que agora integram o movimento #DonaDeSi.

O apelo da autora e idealizadora do projeto Dona de Si é que as mulheres, sem exceção, busquem fazer um compromisso consigo mesmas de dedicarem suas vidas à concretização dos sonhos de menina.

+ Dica: Um dos maiores sonhos das mulheres é alcançar o sucesso profissional como empreendedoras. Se este também é o seu sonho, adquira o livro Empreender é a Solução, de Victor Mirshawka.

 

Depoimentos do #DonaDeSi

Depoimentos do #DonaDeSi

Confira abaixo o que pessoas que hoje fazem parte do movimento #DonaDeSi nas redes sociais dizem.

“Parabéns pelo trabalho, #donadesi entendo como um grito que vem das suas entranhas, que você ecoou e cada vez mais alto fica o coro. Parabéns” – @jennyferbransfor

“Muito orgulhoso e abençoado de diariamente estar dentro da jornada real do @institutodonadesi, que vem informando e transformando mulheres e formando um grande familia.”@jdelfim3

“Uma grande degustação de sua trajetória de sua jornada em criar A Dona de Si.” @leadiasarte2

“Uma mulher Dona De Si, dona de suas escolhas, dona da sua independência, tem dignidade humana para tudo.”@sandraregina7600

“Elas realmente seguram na nossa mão e quem permite ser segurada o instituto dona de si não larga mais. Hoje estou adquirindo a base teórica e prática para tirar os meus projetos do papel com sabedoria e cautela.” @elainesimpatia

Estes são apenas alguns dos muitos depoimentos virtuais presentes nas redes sociais de Suzana Pires, que demonstra como ela é querida pelo público feminino e como o movimento #DonaDeSi – hashtag do movimento inaugurado pela atriz – foi aceito pelas pessoas.

Suzana Pires conquistou um verdadeiro espaço no mercado feminino, garantindo que milhares de mulheres alcançassem domínio sobre a própria vida e sobre o lugar que desejam chegar.

Kit de Empreendedorismo Feminino

Kit de Empreendedorismo Feminino

O empreendedorismo feminino chegou a patamares nunca imaginados pelas gerações anteriores. Atualmente, apesar de todos os empecilhos estruturais do sistema, as mulheres lideram mais de 10 milhões de empresas!

A realidade é que hoje é possível a mulher empreender e dedicar sua vida à construção de um mercado mais justo e equitativo. No entanto, para que mulheres obtenham sucesso na carreira, é certo que elas precisarão estudar muito!

Se você quer ser uma dessas mulheres, que corre atrás de absorver cada vez mais conhecimento, adquira agora o Kit de Mulheres que Inspiram. Neste Kit de livros, você vai obter os seguintes livros:


Com toda certeza, adquirindo estes quatro livros, você vai ganhar uma dose de motivação e incentivo para alcançar seus maiores sonhos e objetivos como empreendedora. Clique aqui para adquirir o seu Kit de Mulheres que Inspiram.

 

Seja Dona de Si!

Seja Dona de Si!

Ser Dona de Si pode soar um tanto desafiador, pois muitas vezes somos levadas por sentimentos e emoções negativas, esquecendo do que realmente somos chamadas a fazer. E uma dessas coisas a que somos chamadas é a sermos donas de si.

Uma mulher dona de si é aquela que tem consciência de quem é, do contexto em que vive e dos passos que precisa dar para mudar sua realidade em torno. É próprio da mulher dona de si o conhecimento de pontos bons e dos que ainda precisam melhorar.

Se você quer se tornar uma mulher consciente da própria vida e deseja se tornar dona de si mesma, saiba que a melhor escolha é investir em autoconhecimento. Para isso, a DVS Editora publicou o livro Dona de Si: o manual da mulher que faz acontecer.

Clique no botão abaixo para adquirir o seu!

Quero aprender a ser uma Mulher Dona de Mim!

 

Melhores Livros sobre o Empreendedorismo Feminino

Melhores Livros sobre o Empreendedorismo Feminino

Nos últimos anos, o empreendedorismo feminino vem crescendo e ganhando o destaque que merece.

As empreendedoras brasileiras costumam ser exemplos de força e resiliência, que têm muito a ensinar.

Além de movimentar grande parte da nossa economia, as mulheres empreendedoras costumam enfrentar — e vencer – desafios de todas as esferas de suas vidas.

Por isso, decidimos trazer algumas sugestões de livros para empreendedoras. São livros que ensinam e inspiram mulheres que querem empreender e enfrentar todos os desafios que isso exige.

Coragem – E Mais Alguns Cês da Vida

Coragem - E Mais Alguns Cês da Vida

A consultora e palestrante Carol Manciola explica em seu livro Coragem – E Mais Alguns Cês da Vida, que coragem não é o contrário de medo. Para ela, ter coragem é agir apesar de ter medo.

Essa coragem, da qual a autora fala, é a atitude de assumir o protagonismo da própria vida, avaliando riscos e possibilidades e tomando decisões com autonomia e liberdade.

O livro te coloca em um diálogo interno profundo, que te faz refletir, repensar e ressignificar alguns aspectos da sua vida.

Uma verdadeira injeção de coragem e de mentalidade para empreendedoras. Clique abaixo para comprar o livro.

Compre o livro Coragem da Carol Manciola

Dona de Si – O Manual Da Mulher Que Faz Acontecer

Dona de Si - O Manual Da Mulher Que Faz Acontecer

Se vamos falar de livros para empreendedoras, temos que citar o livro Dona de Si, da atriz Suzana Pires.

A obra reúne diversas colunas que a atriz escreveu ao longo de cinco anos.

Nas colunas, ela compartilhou suas reflexões e pensamentos sobre os desafios que as mulheres enfrentam na vida profissional. Pela forma como foi escrito, o livro tem um caráter muito prático e genuíno.

Dona de Si é uma leitura indispensável para qualquer mulher que queira realizar algo em sua vida profissional, seja construindo uma carreira ou empreendendo. Clique aqui para adquirir o livro.

Compre o livro Dona de Si

 

A Mulher Que Vivia De Propósito

A Mulher Que Vivia De Propósito

Em A Mulher Que Vivia de Propósito, a especialista em comportamento humano Branca Barão apresenta um método para toda mulher que quer ter clareza para fazer a vida valer a pena.

Uma verdadeira imersão de autoconhecimento que faria diferença na vida de qualquer mulher.

O livro te ensina a viver de forma plena e realizada, atingindo objetivos e realizando sonhos.

Com princípios de programação neurolinguística, uma das especialidades da autora, A Mulher Que Vivia de Propósito é um livro que transforma a percepção que você tem de si mesma e da sua vida. Clique aqui para adquirir.

Compre o livro A Mulher Que Vivia De Propósito

 

Do Alto do Pódio

Do Alto do Pódio

A ex-jogadora de vôlei de praia e multicampeã Sandra Pires escreveu, em parceria com Marcelo Teles Sattin, o livro Do Alto do Pódio, que podemos descrever como um manual legítimo do sucesso.

A autora, considerada uma das maiores jogadoras da história do vôlei de praia e um exemplo claro de sucesso, explica que a sua motivação pode ser a ponte entre você e os seus maiores sonhos.

Mas motivação, no livro, não é apenas empolgação.

Motivação é usar todas as razões que você tem para agir de forma consistente até nos dias em que você não quer ou não tem tanta disposição. Clique aqui para adquirir a obra.

Compre o livro Do Alto do Pódio

 

Kit Mulheres que Inspiram

Os desafios que as mulheres empreendedoras enfrentam costumam ir além do lado profissional de suas vidas. Daí a importância de ler e recomendar bons livros para empreendedoras.

Por isso, os quatro livros que recomendamos acima, foram escritos por mulheres que são exemplos de resiliência e sucesso. Estes livros estão reunidos no nosso Kit Mulheres que inspiram:

  • Coragem – E Mais Alguns Cês da Vida;
  • Dona de Si – O Manual Da Mulher Que Faz Acontecer;
  • A Mulher Que Vivia de Propósito;
  • Alto do Pódio – Como Chegar ao Topo Sem Perder a Sua Essência.

Se você quer receber estes quatro livros para empreendedoras juntos e direto na sua casa, clique no botão abaixo e adquira o Kit Mulheres Que Inspiram.

Adquira o Kit Mulheres que Inspiram

Artigos relacionados
Empreendedorismo Feminino

10 hábitos que toda Mulher de Sucesso pratica diariamente

Descubra os 10 pontos essenciais que toda mulher de sucesso deve conhecer e praticar para vencer na…
Saiba Mais
Empreendedorismo Feminino

A Mulher de propósito: aprenda a viver sua vida, com Branca Barão

Sobre o que vamos falar? O que faz uma vida valer a pena é o propósito a que você serviu. Se o…
Saiba Mais
Autoajuda

5 Hábitos que estão te prejudicando para você controlar ou desapegar

Sobre o que vamos falar? Os resultados da sua vida são construídos a partir dos pequenos passos…
Saiba Mais