Marketing de Conteúdo

4 livros sobre marketing de conteúdo que você deve ter na estante

Sobre o que vamos falar?

  • Alguns empreendedores e profissionais ainda não têm noção de como o marketing de conteúdo pode ser uma ferramenta poderosa para qualquer negócio.
  • Diferente de outras estratégias, o marketing de conteúdo é uma abordagem sólida, que rende resultados e que não fica “fora de moda”.
  • Por isso, vamos comentar 3 livros sobre marketing de conteúdo que são referenciais no Brasil e no mundo e que oferecem um conhecimento profundo e prático do assunto.
  • Além disso, os três livros podem ser adquiridos juntos, de uma só vez, no nosso Kit Marketing de Conteúdo. Basta clicar no botão abaixo para adquirir.

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O marketing de conteúdo é visto como uma das estratégias de vendas mais eficientes e sólidas da internet. Enquanto muitas estratégias ficam “fora de moda”, ele continua rendendo bons resultados para quem o aplica corretamente.

Isso acontece porque uma boa produção de conteúdo reúne características decisivas para atrair, reter público e gerar vendas que outras abordagens não têm. Mas para isso, essa produção deve ser estratégica, desde o início.

Neste artigo, vamos falar sobre alguns livros sobre marketing de conteúdo que você precisa ter na sua estante, se quiser explorar este tipo de estratégia do jeito certo.

Veja o que você irá conhecer neste artigo:


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Livro Conteúdo S.A.

 

Livro Conteúdo S.A.

Já começamos a nossa lista de livros sobre marketing de conteúdo em alto nível, com um livro de relevância mundial: Conteúdo S.A, escrito por ninguém menos que Joe Pulizzi.

Para quem não sabe, Pulizzi é simplesmente um dos maiores especialistas em marketing de conteúdo no mundo e foi um dos pioneiros na elaboração e execução desse tipo de abordagem.

Muitas das estratégias de conteúdo mais lucrativas da internet foram construídas com base no que seus criadores aprenderam através das aulas, palestras e livros sobre marketing de conteúdo de Joe Pulizzi.

Conteúdo S.A é um destes livros e traz uma abordagem extremamente única que, além de ensinar sobre produção inteligente de conteúdo, apresenta um modelo estratégico e bem sucedido de negócios, construído com base no marketing de conteúdo.

Para explicar o modelo, ele divide o seu processo de criação e execução em seis partes, que vão desde identificar a vocação e a competência única do empreendedor, ao momento em que o negócio se expande e passa a lucrar.

É uma leitura indispensável para quem quer aplicar uma estratégia de marketing de conteúdo e que deve ser recomendada para simplesmente qualquer empreendedor. Você pode conferir mais informações e adquirir o livro, clicando aqui.

+Dica: Além destes livros sobre marketing digital, você também pode ler o nosso artigo, onde explicamos como criar uma boa estratégia de conteúdo, seguindo dicas de especialistas no assunto, clicando aqui.

Livro Marketing de Conteúdo Épico

Livro Marketing de Conteúdo Épico

Seria muito difícil fazer essa lista de melhores livros sobre marketing de conteúdo sem citar outro livro de Joe Pulizzi, o best seller Marketing de Conteúdo Épico, que também tem relevância mundial e faz jus ao nome.

Por mais que a internet tenha um grande potencial para qualquer estratégia de vendas, o ambiente digital é cheio de desafios, como o ruído e tumulto gerado pelo excesso de informações e de conteúdo de baixa qualidade.

Neste cenário, o desafio é romper com este cenário de ruído e tumulto que cerca o seu público, ocupando este espaço com um Marketing de Conteúdo Épico, que agrega valor real, gera autoridade, conexão e vendas para o seu negócio.

O livro ressalta a importância de entregar um conteúdo que desperta o interesse e realmente seja útil ao público, impactando seus corações e mentes e influenciando suas decisões de forma implícita.

Isso passa por algumas etapas, como determinar o nicho de conteúdo adequado, desenvolver uma “missão” para o seu conteúdo, estabelecer processos para criar e gerenciar essa produção, além de explorar os canais certos e medir resultados.

Além de ensinar tudo isso, a obra traz alguns estudos aprofundados sobre casos de grande sucesso, onde o conteúdo foi usado para gerar vendas por empresas como a LEGO e a Coca-Cola.

Você pode saber um pouco mais e adquirir este que é um dos livros sobre marketing de conteúdo mais relevantes do mundo, clicando bem aqui.

+Dica: Em geral, uma produção estratégica de conteúdo passa por estes e outros pontos para ter bons resultados. Falamos um pouquinho sobre isso no artigo sobre os 3 pontos essenciais para uma boa estratégia de conteúdo. Clique aqui para ler.

Livro Marketing de Conteúdo: A moeda do Século XXI

Livro Marketing de Conteúdo: A moeda do Século XXI

Nossa terceira recomendação também é de um dos livros sobre marketing de conteúdo mais importantes – e necessários – do mercado brasileiro. Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI foi escrito pelo empresário e especialista em conteúdo Rafael Rez.

O livro parte da ideia de que o tempo e a atenção das pessoas, dois elementos muito necessários para as vendas, estão se tornando cada vez mais disputados e valiosos, principalmente no ambiente digital.

Neste contexto, Rafael Rez apresenta o marketing de conteúdo como a moeda capaz de comprar e conquistar o tempo e a atenção das pessoas e transformar estes dois elementos em vendas para o seu negócio.

Para isso, o livro procura expandir a sua mente e a sua compreensão sobre a produção estratégica de conteúdo, te ensinando a trabalhar como os maiores deste mercado, atraindo e retendo a atenção das pessoas.

Rez também aborda de forma bem clara alguns tópicos fundamentais para uma estratégia de conteúdo, como o planejamento, geração de tráfego e de leads, vendas, uso de tecnologias, ferramentas e tendências, análise de métricas, dentre outros.

Se você quer saber mais sobre Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI ou adquirir a obra, basta clicar aqui.

Livro Copywriting volume 2

Livro Copywriting volume 2

Além destes 3 livros sobre marketing de conteúdo, cabe mais uma recomendação. Esta não é de um livro especificamente sobre conteúdo, mas que tem ensinamentos importantes para qualquer estratégia de marketing.

É o livro Copywriting Volume 2, também conhecido como o “livro de ouro”, do copywriter brasileiro Paulo Maccedo. Podemos dizer que copywriting é um método de escrita persuasiva, voltada para a realização de vendas.

Na obra, Paulo Maccedo traz grandes lições e te ensina a desenvolver a habilidade de escrever para vender, através de técnicas de escrita e persuasão, além de outros truques e fundamentos de neurociência.

Mas como este livro realmente pode contribuir com a sua estratégia, junto com os livros sobre marketing de conteúdo que recomendamos acima?

A resposta para isso é bem simples. O marketing de conteúdo, como qualquer outro tipo de marketing, exige que você chame e prenda a atenção das pessoas e, durante esse processo, converta essa atenção em vontade de comprar.

O copywriting é a ciência de fazer exatamente isso. Entender e aplicar os fundamentos da escrita persuasiva ao longo da sua estratégia de conteúdo vai potencializar todas as outras táticas e impulsionar os resultados dela.

Então, se você quer entender como funciona o copywriting e como aplicar estes fundamentos de escrita e persuasão na sua estratégia, é só clicar aqui para adquirir o livro Copywriting Volume 2.

 

Conheça o Kit Marketing de Conteúdo e torne-se um especialista no assunto

Conheça o Kit Marketing de Conteúdo e torne-se um especialista no assunto

Você já parou para pensar no porquê do marketing de conteúdo ter todo esse potencial, render os resultados que rende e ser uma base sólida para o modelo de tantos negócios bem sucedidos na internet?

Por mais que existam muitas abordagens de marketing bem sucedidas, principalmente no meio digital, nenhuma delas parece ser tão sólida quanto o conteúdo e algumas, inclusive, parecem ter um prazo de validade e acabam perdendo força com o tempo.

Acontece que nenhuma delas reúne características tão decisivas quanto a produção estratégica de conteúdo, que acaba sendo a abordagem mais completa nesse sentido.

Dessas características decisivas, podemos citar algumas. A primeira delas é sobre despertar o interesse real das pessoas ao oferecer conhecimento útil de forma gratuita.

Além disso, envolve também aspectos psicológicos essenciais. Ao ensinar algo útil ao seu público, você ganha a confiança dele, se tornando uma autoridade, e conquista sua reciprocidade – as pessoas sentem que devem te retribuir.

Mas essas são apenas algumas das características que tornam o marketing de conteúdo tão poderoso e muito diferente de algumas estratégias que, como dissemos, parecem ter um prazo de validade.

Por isso, ler livros sobre marketing de conteúdo e dominar técnicas e estratégias desse tipo de abordagem pode fazer toda a diferença nos seus resultados. E você pode aprender isso através do nosso Kit de Marketing de Conteúdo.

No Kit Marketing de Conteúdo, reunimos os três livros que recomendamos ao longo deste artigo e você pode adquiri-los de uma única vez:

  • Conteúdo S.A, Como os Empreendedores Usam o Conteúdo Para Gerar Um Público Enorme e Criar Empresas Extremamente Bem Sucedidas, de Joe Pulizzi;
  • Marketing de Conteúdo Épico, Como Contar uma História Diferente, Destacar-se na Multidão e Conquistar Mais Clientes Com Menos Marketing, também de Joe Pulizzi;
  • Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI, de Rafael Rez.

Clicando no botão abaixo você pode adquirir o Kit, com estes três grandes livros sobre marketing de conteúdo e aprender como explorar todo o potencial da produção estratégica de conteúdo:

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