Turbinar suas habilidades em marketing é essencial, e os Livros de Marketing são ferramentas poderosas para isso. Destacamos 5 livros imperdíveis que todo profissional de marketing deve ler para aprimorar suas estratégias e alcançar o sucesso. Bora ler?👇
Principais assuntos deste post
- A Importância do Marketing: O marketing é frequentemente considerado a alma de um negócio, e os livros de marketing são cruciais para entender como estabelecer uma comunicação eficaz e construir relações sólidas com os clientes.
- Diversidade de Tópicos: Os livros de marketing abordados no artigo cobrem uma variedade de tópicos, incluindo marketing digital, email marketing, marketing de conteúdo e marketing em redes sociais como Instagram.
- Aplicação Prática: Além de teorias, os livros destacados fornecem insights práticos e estratégias aplicáveis que os profissionais podem implementar imediatamente para melhorar suas campanhas de marketing e alcançar resultados tangíveis.
- Também é impossível ignorar a relevância da internet para realizar todo tipo de vendas nos dias de hoje. Para isso, recomendamos o nosso kit de marketing digital, com 3 livros e que você pode adquirir clicando no botão abaixo:
Quero Aprender Como Aumentar as Vendas do Meu Negócio Pela Internet
Você provavelmente já ouviu alguém dizer que o marketing é a alma de um negócio. Alguns empreendedores discordam disso, mas ninguém pode negar a importância do marketing para qualquer empresa.
Ao falar de marketing, estamos falando do momento mais importante para uma empresa: o momento em que ela se apresenta diante dos seus clientes. Esse contato deve ser feito de forma inteligente e estratégica.
Por isso, neste artigo listamos 5 livros de marketing que todo profissional ou empreendedor deveria ler e explicamos como cada um deles vai te ajudar a se apresentar diante do público e, assim, gerar resultados.
Veja o que você irá conhecer neste artigo:
- 1. Marketing Digital na Prática
- 2. E-mails que vendem
- 3. Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI
- 4. Instagram Marketing
- 5. Gatilhos Mentais
- Conheça o Kit de Marketing Digital na DVS Editora!
1. Marketing Digital na Prática
Independente do seu mercado ou do tipo de produto que você queira vender, você precisa entender que as vendas pelos meios digitais já são uma parte tão grande que muitas empresas não sobreviveriam sem elas.
Em 2022, por exemplo, algumas gigantes do varejo venderam mais pela internet do que em lojas físicas. Ao mesmo tempo, captar a atenção e preferência das pessoas no ambiente digital ficou bem mais difícil.
No livro Marketing Digital na Prática, o empresário Paulo Faustino traz uma visão prática sobre o uso de estratégias para superar essa dificuldade e explorar as vantagens que as principais plataformas e ferramentas digitais oferecem.
Essa abordagem é capaz de aumentar as vendas de praticamente qualquer negócio ou produto através da internet, mesmo que você não entenda nada do assunto. Clique aqui e confira mais sobre o livro.
+Dica: Temos um artigo completo falando sobre marketing digital para e-commerce, onde damos algumas dicas para aumentar seu faturamento através da internet. Clique aqui e leia o artigo.
2. E-mails que vendem
Sem dúvidas, o email é um dos melhores canais para vender através da internet. Tem quem acredite que, por diversas razões, ele seja o meio mais eficiente e sólido para aumentar o faturamento pelo meio digital.
O chamado email-marketing consiste, basicamente, em criar uma lista com emails de clientes e se comunicar com essa lista de clientes de acordo com a estratégia definida. Mas todo o processo passa por essa estratégia.
Aproveite os lançamentos em promoção na DVS Editora!
De: R$ 44,00
Por : R$ 35,20
Economize: R$ 8,80 (20% de desconto)
De: R$ 89,00
Por : R$ 71,20
Economize: R$ 17,80 (20% de desconto)
De: R$ 94,00
Por : R$ 75,20
Economize: R$ 18,80 (20% de desconto)
Seria um erro trazer uma lista de livros de marketing e não citar nenhum sobre email marketing. Em seu livro Emails Que Vendem, o renomado copywriter Gustavo Ferreira oferece um guia para a construção de estratégias lucrativas através de emails.
Na obra, além de explicar o poder de uma boa estratégia de email marketing, o autor ensina como construir uma boa lista de emails e vender muito, aplicando estratégias e técnicas avançadas e comprovadas de persuasão.
Tudo o que Gustavo Ferreira apresenta ao longo do livro foi extraído de casos reais, onde uma simples sequência de emails foi responsável por verdadeiros saltos de faturamento. Você pode adquirir o livro clicando aqui.
+Dica: Se você nunca teve uma lista de emails, mas entende o quão poderosa uma estratégia de email marketing pode ser, leia o artigo em que falamos como criar sua primeira lista de emails e lucrar nas suas campanhas, clicando aqui.
3. Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI
Uma das características mais marcantes do século 21, o século da informação, é a enorme disputa pelo tempo e atenção das pessoas – dois elementos fundamentais para qualquer venda.
A quantidade de informações que uma pessoa consome por dia está em níveis tão altos, que já preocupa alguns especialistas e aumenta em muito a disputa por estes dois elementos, principalmente na internet.
Por receberem muitas informações e muitos estímulos nas redes sociais, por exemplo, as pessoas criam uma espécie de “resistência” e tendem a ignorar grande parte do que veem.
Diante desse cenário tão complexo e competitivo, resta às empresas usar estratégias para atrair e reter a atenção e o tempo dos seus clientes. Uma das melhores formas de fazer isso é através do marketing de conteúdo.
É justamente o que o empresário Rafael Rez ensina no livro Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI, que é considerado um dos livros de marketing mais importantes atualmente.
Nele, Rez afirma que o Marketing de Conteúdo é a moeda capaz de comprar o tempo e a atenção das pessoas e mostra como qualquer profissional ou empreendedor deve usar essa moeda para faturar na internet. Clique aqui para adquirir o livro.
+Dica: Quer ler mais um pouco sobre marketing de conteúdo? Se sim, você pode ler nosso artigo 3 Pontos Essenciais de Uma Boa Estratégia de Marketing de Conteúdo. É só clicar aqui para ler o artigo.
4. Instagram Marketing
Também não dá para falar em livros de marketing sem citar a rede social mais importante do mundo: o Instagram. Além de ser utilizado por bilhões de pessoas em todo o mundo, o Instagram é um ambiente quase perfeito para as empresas.
Desde as ferramentas que oferece aos perfis comerciais, ao design do feed e outros elementos, o Instagram cria uma atmosfera muito favorável para empresas se conectarem aos seus clientes.
Por esse motivo, o espaço na rede social se tornou um pouco mais disputado que o normal. No entanto, a maioria dos perfis e empresas que disputam esse espaço, fazem isso com pouca ou nenhuma estratégia.
Está gostando do artigo? Leia mais artigos sobre Marketing Digital no nosso blog
Mas o consultor e palestrante Rafael Terra explica como cada um dos formatos da rede social – reels, stories, posts de feed, lives, etc. – deve ser explorado de forma estratégica e inteligente, para gerar engajamento e vendas, no livro Instagram Marketing.
Além de estratégias para o tráfego orgânico, Rafael Terra também mostra como tirar resultados sólidos através dos anúncios na rede social. Para saber mais e adquirir o livro, clique aqui.
+Dica: Além deste e de outros livros de marketing, também recomendamos que leia nosso artigo sobre Storytelling Instagram, onde explicamos como o uso de histórias impacta o cérebro do público e os seus resultados, clique aqui para ler.
5. Gatilhos Mentais
Se você já estudou um pouco mais, vendo vídeos ou lendo livros de marketing digital, já deve ter visto o termo gatilhos mentais. Podemos dizer que os gatilhos mentais são “atalhos” que o cérebro humano usa para tomar decisões de forma rápida.
Para facilitar a sobrevivência e economizar tempo e energia mental, nosso cérebro cria estes mecanismos que nos fazem tomar decisões quase sem pensar e é claro que eles podem e devem ser usados a seu favor.
Por causa da sua eficiência, os gatilhos mentais acabaram sendo deturpados na internet, onde foram e ainda são produzidos milhares de conteúdos rasos e pouco úteis sobre eles.
Mas o copywriter Gustavo Ferreira oferece uma abordagem séria em seu livro Gatilhos Mentais, um dos livros de marketing mais valiosos e estratégicos escritos em língua portuguesa.
Muito além de uma simples “lista” de gatilhos mentais, a obra é um guia sólido sobre estratégia de negócios, que explica como e por que os gatilhos funcionam e de que forma eles devem ser usados.
Ao ler o livro, você entende o que realmente está por trás de cada um dos 32 gatilhos que o autor cita e entende como aplicá-los de forma séria, seguindo passos que foram testados e comprovados na vida real. Clique aqui e confira mais sobre o livro.
+Dica: Se você tem interesse em temas como gatilhos mentais e persuasão em geral, vai gostar de ler o nosso artigo O Que é Persuasão e Como Usá-la em Qualquer Carreira. É só clicar aqui para ler.
Conheça o Kit de Marketing Digital na DVS Editora!
Como dissemos no início deste artigo, o marketing trata do contato que uma empresa faz com seu ativo mais valioso: os seus clientes.
Esse contato é decisivo para a existência de qualquer negócio e é o grande responsável pelo sucesso mundial de algumas empresas – e pela estagnação ou até falência de outras, quando é feito de forma incorreta.
A verdade é que ler constantemente livros de marketing e dominar a ciência de conectar empresas e clientes é extremamente importante, tanto para empreendedores, quanto para profissionais da área.
E, como você viu ao longo do artigo, ressaltamos a necessidade de entender e aplicar esta ciência nos meios digitais. Justamente por isso, deixamos mais uma recomendação.
Além destes 5 livros de marketing, individualmente, você também pode adquirir 2 deles, além de um extra, de uma só vez e recebê-los juntos, diretamente na sua casa. Estamos falando do nosso Kit Marketing Digital.
O nosso Kit Marketing Digital reúne 3 livros de marketing digital que podem ter um papel especial se você quer dominar o marketing através da Internet:
- Marketing Digital na Prática: como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos, de Paulo Faustino.
- Marketing de Conteúdo, A Moeda do Século XXI, de Rafael Rez.
- Instagram, WhatsApp e Facebook para Negócios: como vender através das maiores redes sociais do mundo, de Luciano Larrossa.
Todos os três livros do Kit Marketing Digital foram selecionados de uma maneira estratégica, para que o conteúdo de cada um contribua e te ofereça uma visão mais ampla e inteligente de como o marketing na internet deve ser feito.
Assim, você aprende a criar estratégias eficazes para vender qualquer produto de várias maneiras no ambiente digital.
Clicando no botão abaixo, você pode conferir mais informações sobre cada um dos três livros de marketing do Kit e adquiri-los juntos, através do site da DVS Editora:
Quero Dominar Estratégias Eficientes de Marketing Digital
Marketing Digital Na Prática
De: R$ 89,00
Por : R$ 71,20
Economize: R$ 17,80 (20% de desconto)
Compre o Marketing Digital Na Prática
Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI
De: R$ 79,00
Por : R$ 63,20
Economize: R$ 15,80 (20% de desconto)
Compre o Marketing de Conteúdo
Instagram, WhatsApp e Facebook para Negócios
De: R$ 79,00
Por : R$ 63,20
Economize: R$ 15,80 (20% de desconto)
Outro livro que não poderia ficar de fora desta lista é o Instagram, WhatsApp e Facebook para Negócios, do especialista em anúncios Luciano Larrossa.
Nesta obra, Luciano vai te ensinar como usar as principais redes sociais como canais de vendas.
A ideia é simples: levar o seu produto para os lugares com a maior quantidade de tráfego do mundo todo! E não importa se você vai produzir conteúdos ou anunciar nas plataformas – este livro vai te guiar por tudo isso nas 3 plataformas.
Larrossa apresenta um conhecimento sólido e completo para que qualquer pessoa aprenda, em poucas horas, a vender muito através das maiores redes sociais do mundo (Facebook, Instagram e Whatsapp). Você pode adquirir o livro agora mesmo, clicando abaixo.
Compre o Instagram, WhatsApp e Facebook para Negócios
Kit de Marketing Digital - 26%OFF
- Marketing Digital na Prática, de Paulo Faustino;
- Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI, de Rafael Rez;
- Instagram, WhatsApp e Facebook para Negócios, de Luciano Larrossa.