Sobre o que vamos falar?
- Os melhores livros sobre vendas precisam abordar diretamente assuntos como estratégias de negócios, táticas de vendas e persuasão.
- Afinal, estes assuntos estão ligados à essência do marketing, seja ele digital ou não: gerar vendas e faturamento.
- Foi pensando nisso que criamos esta lista especial com os 6 melhores livros sobre vendas, que abordam estes temas.
- Além disso, também falamos sobre o Kit de Persuasão e Influência, que te tornará um especialista em negociar, vender e persuadir em vários contextos. Clique no botão para saber mais:
Apesar do potencial e de todas as oportunidades que o marketing digital oferece para todos os tipos de negócios, surge um pequeno problema: existe muito conteúdo raso e de baixa qualidade sobre o assunto.
Por apresentar grandes resultados e continuar sendo um mercado cheio de oportunidades, coisas assim acabam acontecendo e às vezes parece difícil escolher os melhores livros sobre vendas.
Pensando nisso, listamos os 6 melhores livros sobre vendas, que trazem conteúdos completos e de alto valor para quem quer vender mais pela internet. Continue lendo para entender o que cada um destes livros pode te ensinar.
Veja o que você irá conhecer neste artigo:
- Customer Success
- Bora Bater Meta
- Vídeos Que Vendem Mais
- Tenho Orgulho de Ser Vendedor
- Gatilhos Mentais
- Venda Mais, Melhor e Sempre
- Bônus – Kit Persuasão e Influência
- Kit Vendas Com 3 Livros
1. Customer Success
O primeiro livro da nossa lista de melhores livros sobre vendas fala sobre estratégia de negócios, mais precisamente um tipo de estratégia que prioriza a satisfação do cliente e que está por trás do sucesso de algumas das maiores marcas do mundo.
É o livro Customer Success, do publicitário brasileiro Hiram B. Damin. O termo Customer Success significa “sucesso do cliente”, em inglês, e é justamente essa a maior característica desse tipo de abordagem.
Em uma abordagem de Customer Success, a empresa considera que o cliente tem uma espécie de “objetivo” que deve ser atingido após a compra do produto ou serviço.
Esse objetivo pode ser prático, como atingir um determinado resultado, por exemplo, ou até mesmo “emocional”, como a satisfação ou sensação que o cliente tem ao usar certos produtos.
O que as empresas que adotam esse tipo de estratégia buscam é encantar e conquistar seus clientes e torná-los fiéis aos seus produtos e serviços, e aumentar seus lucros através da recorrência – quando um cliente compra mais de uma vez.
Ao invés de concentrar seus esforços em apenas atrair o público e vender uma única vez, elas focam em atrair, encantar, reter esses clientes e gerar recorrência.
Além disso, clientes encantados por uma empresa tendem a recomendá-la a seus amigos e familiares, trazendo ainda mais faturamento.
Em seu livro, Hiram Damin apresenta uma metodologia para que você consiga planejar e executar uma estratégia do cliente dentro da sua empresa e colher todos os resultados que isso tem a oferecer. Clique aqui para ver mais informações ou adquirir o livro.
+Dica: Se você tem interesse nos melhores livros sobre vendas, certamente vai querer saber sobre copywriting, a habilidade de escrita persuasiva e voltada às vendas. Clique aqui para saber sobre nosso kit de copywriting.
2. Bora Bater Meta
O maior objetivo do marketing digital é vender, certo? Então, entre os melhores livros sobre vendas, devemos listar um dos melhores livros sobre vendas.
Estamos falando do best seller Bora Bater Meta, da especialista em vendas e educação corporativa Carol Manciola.
Não só no marketing digital, mas em outras áreas, dominar a habilidade de vender é importantíssimo e oferece grandes vantagens do ponto de vista estratégico.
Apesar disso, muitas pessoas acham que essa habilidade só pode ser conquistada de forma prática ou com “talento”. Um dos objetivos da autora é mostrar que qualquer um pode estudar e desenvolver sua capacidade de gerar vendas.
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Ela não só mostra isso, mas também ensina de forma prática e didática como você pode desenvolver as habilidades de vendas de uma forma que realmente traga resultados quando você precisar usá-las.
Carol escreve e apresenta insights, dados e exercícios para que o leitor desenvolva a chamada “veia vendedora”, tão fundamental para o sucesso em quase todas as áreas e, é claro, no marketing digital.
Se você quer saber um pouco mais sobre o livro Bora Bater Meta e até mesmo adquiri-lo diretamente no site da DVS Editora, é só clicar aqui.
3. Vídeos Que Vendem Mais
Você já parou para pensar em como os vídeos conquistaram cada vez mais relevância nas redes sociais? Mas você sabe como usar os conteúdos em vídeo da melhor forma possível para gerar vendas?
A maioria dos empreendedores e profissionais do digital não entendem como realmente usar conteúdos em vídeo a seu favor no ambiente digital – o que é um grande erro, pois os vídeos podem ser, desde muito tempo, uma grande fonte de faturamento.
Você não precisa e nem pode continuar insistindo nesse erro de ignorar todas as vantagens e o potencial do vídeo marketing.
O estrategista Camilo Coutinho reuniu tudo o que aprendeu trabalhando por mais de 16 anos com vídeos focados em vender para todo tipo de negócio em seu livro Vídeos Que Vendem Mais.
Vídeos Que Vendem Mais é simplesmente o melhor livro sobre vídeo marketing escrito no Brasil e um dos melhores livros sobre vendas que você poderia ler.
Ao longo do livro, Camilo ensina, de forma bem prática, estratégias e táticas avançadas e com resultados comprovados para gerar o máximo de vendas e faturamento através do vídeo marketing.
Uma dessas táticas é o método particular que ele desenvolveu a aplicou em diversas estratégias, o chamado “roteiro chicote”, em que você pode, a partir de 6 perguntas, construir roteiros poderosos sobre qualquer assunto.
Mas tudo isso é um resumo muito breve de mais 300 páginas de um conteúdo riquíssimo e lastreado em resultados reais. Clique aqui para poder adquirir o livro e conferir tudo o que Camilo ensina.
4. Tenho Orgulho de Ser Vendedor
O que vem à sua mente quando ouve a palavra vendedor? Para algumas pessoas, ser vendedor é sinônimo de “oportunismo” e de tentar tirar vantagem dos outros.
Esse é um sintoma de uma sociedade que não entende como a sua própria economia funciona e que, portanto, não está tão apta a decolar em termos de resultados.
Pessoas que não sabem vender ou que não entendem a importância das vendas estão, quase sempre, destinadas a ter resultados medíocres e limitados. Acontece que as vendas são o maior motor da economia mundial.
Está gostando do artigo? Leia mais artigos sobre Vendas no nosso blog
E, logicamente, elas também podem ser o motor da sua carreira. Claudio Zanutim é consultor na área de gestão empresarial há mais de 30 anos e explica que todo mundo usa a habilidade de vender em algum momento da vida.
A diferença é que os vencedores, os profissionais, empreendedores e líderes de alta performance entendem isso e desenvolvem essa capacidade. E foi pensando nestes vencedores que ele escreveu Tenho Orgulho de Ser Vendedor.
No livro, ele oferece uma série de dicas e conselhos que vão potencializar suas habilidades com vendas e persuasão e os resultados na sua carreira. Confira mais informações ou adquira o livro, clicando exatamente aqui.
5. Gatilhos Mentais
Se você já ouviu alguém falar sobre gatilhos mentais, você provavelmente não entendeu o que eles são de verdade e qual é o poder real que eles têm dentro de uma estratégia de vendas.
Aquele mesmo fenômeno de conteúdos rasos e simplistas que atinge o marketing digital é ainda mais forte quando falamos sobre gatilhos mentais.
Porém, é justamente por ter abordagem mais madura, inteligente e estratégica que torna o livro Gatilhos Mentais, do copywriter Gustavo Ferreira, um dos melhores livros sobre vendas, estratégia e persuasão do Brasil e, certamente, do mundo.
Muito além de uma simples lista com explicações sobre o que é cada gatilho, Gustavo Ferreira trás um guia de estratégias de negócios comprovadas e baseadas no uso de cada um dos 32 gatilhos mentais que ele cita no livro.
Trazendo uma explicação didática e profunda sobre o que realmente são os gatilhos mentais na cabeça das pessoas e como eles podem ser explorados na prática, Gatilhos Mentais é uma leitura altamente recomendada. Clique aqui para conferir.
6. Venda Mais, Melhor e Sempre
O maior desafio para quem vende através da internet ou de outros meios é que vender, em qualquer contexto, exige credibilidade. Porém, é impossível ter credibilidade com alguém que não te conhece e que vê com maus olhos as intenções de um vendedor ou algo do tipo.
Assim, o processo de vender para alguém que não “te conhece” ou não confia em você, precisa ser um pouco mais demorado, complexo e até cansativo. Um vendedor acaba sendo prejudicado por empregar tanto tempo e esforço em uma venda.
Qual a solução para isso? O cientista político Tim Dunne e o orador profissional Tim Hurson se uniram para desenvolver uma estratégia para que vendedores e negociadores consigam persuadir outras pessoas sem pressioná-las ou gastar muito tempo.
Eles apresentam essa estratégia de forma completa no livro Venda Mais, Melhor e Sempre, que apresenta um conteúdo diferente de tudo o que você já viu até mesmo nos melhores livros sobre vendas.
Executando essa estratégia e aplicando todas táticas que eles ensinam, você simplesmente consegue conquistar a confiança de qualquer pessoa em menos tempo. Clique para conferir mais sobre a estratégia desenvolvida por eles.
+Dica: o famoso Marketing de Conteúdo tem uma ideia parecida e pode ser a base de estratégias sólidas e lucrativas na internet. Clicando aqui, você tem acesso à informações sobre o nosso Kit Marketing de Conteúdo.
Bônus – Kit Persuasão e Influência
Talvez fosse um erro falar sobre os melhores livros sobre vendas e de vendas sem dizer que, por trás de tudo isso, existe a habilidade da persuasão ou influência – uma das habilidades mais necessárias e importantes no mundo.
Então, por fim, gostaríamos de deixar como última sugestão, o nosso Kit Persuasão e Influência, que reúne 3 grandes livros sobre o assunto:
- QI de Persuasão – Dez Habilidades Que Você Precisa Ter Para Conseguir Exatamente Aquilo Que Você Quer, de Kurt Mortensen.
- Máxima Influência – As 12 Leis Universais da Persuasão Efetiva, também de Kurt Mortensen.
- 360 Graus de Influência – Leve Todos a Seguir Sua Liderança Em Sua Trajetória Para O Topo, de Harrison Monarth.
A essência do marketing digital está em criar estratégias e vender, o que faz com que, entre os melhores livros sobre vendas, estejam livros sobre vendas, persuasão e estratégia de negócios.
Se você tem interesse em adquirir o Kit Persuasão e Influência, é só clicar no botão abaixo para fazer isso diretamente do site da DVS Editora.
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7. Kit Vendas Com 3 Livros
A informação mais importante que demos ao longo deste artigo é que os melhores livros sobre vendas são destinados à construção de estratégias de persuasão e vendas.
É por isso que dentro desta lista de 6 melhores livros sobre vendas, 3 deles fazem parte do Kit Especial de Vendas:
- Venda Mais, Melhor e Sempre, de Tim Dunne e Tim Hurson;
- Tenho Orgulho de Ser Vendedor, de Cláudio Zanutim;
- #Bora Bater Meta, de Carol Manciola;
No Kit Vendas, você tem a oportunidade de adquirir e receber todos estes livros juntos e diretamente na sua casa. Se você tem interesse, é só clicar aqui.