Vendas

6 técnicas de vendas mais eficazes para conseguir mais clientes

Sobre o que vamos falar?

  • O principal instrumento que você pode utilizar para convencer uma pessoa a comprar algo chama-se técnica de vendas. Para um vendedor, é fundamental que ele saiba o que são as técnicas de vendas e como utilizá-las.
  • Neste artigo, você vai saber quais são as 6 principais técnicas de vendas para aplicar no seu processo de vendas e tornar a sua comunicação com seu cliente mais convincente.
  • Além disso, você vai descobrir como encantar seus clientes, de modo que ele volte a comprar seus produtos e serviços, e ainda indicar seu negócio para outras pessoas.
  • Saiba tudo o que você precisa saber para ser um excelente vendedor adquirindo o Kit de Vendas, preparado pela DVS Editora. Clique no botão abaixo e adquira o seu.

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Se você trabalha com vendas, certamente já se perguntouo que posso fazer para vender mais?. Essa é uma dúvida que passa pela cabeça de todos que dependem dos clientes para gerar lucro e se tornar um bom vendedor.

Como vendedor, você deve saber que gerar vendas não acontece abordando qualquer pessoa. Abordar clientes sem o uso de técnicas de vendas é o que faz inúmeras pessoas se incomodarem com um vendedor.

Vendas se fazem com técnicas eficazes de persuasão e convencimento, além (é claro!) de uma boa dose de persistência, pois “desanimar” não é uma palavra que está no vocabulário de um vendedor.

Então, se você quer descobrir como utilizar técnicas de vendas eficazes, se tornar um vendedor mais convincente e aumentar a sua quantidade de clientes, leia este texto até o final!

Veja o que você irá conhecer neste artigo:


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O que são técnicas de vendas?

O que são técnicas de vendas?

As técnicas de vendas nada mais são do que formas de abordagem que tem o objetivo de conduzir a vontade de uma pessoa até a compra. Por meio dessas técnicas, um vendedor consegue fazer com que um possível cliente considere fazer uma compra.

O uso correto das técnicas de vendas faz com que um possível comprador desenvolva desejo em comprar o produto/serviço que está sendo vendido – o que, muitas vezes, faz o vendedor ter sucesso no processo de convencimento, garantindo a venda.

 

Profissionais que utilizam esse tipo de técnica desenvolvem uma comunicação persuasiva e conseguem sair na frente de uma grande parcela dos vendedores do mercado, diminuindo as chances de serem afetados pelo turnover (troca de profissionais em uma determinada empresa).

Assim como a persuasão é muito utilizada em outras profissões (como no copywriting, por exemplo), nas vendas presenciais ou no telemarketing não é diferente, pois vender não é oferecer um produto sem qualquer compromisso. Vender é oferecer uma solução real para a vida do seu cliente de modo atraente e comunicativo!

+ Dica: Para se tornar um excelente vendedor, é indispensável que você conheça os fundamentos de uma comunicação persuasiva. Melhore a sua capacidade de persuasão adquirindo o livro Comunicação e Persuasão, de Alvaro Fernando.

6 técnicas de vendas para aplicar no seu negócio

6 técnicas de vendas para aplicar no seu negócio

Segundo o site HubSpot, 42% dos vendedores sentem grandes dificuldades em prospectar clientes. Ou seja, quase a metade da quantidade de vendedores não se sentem suficientemente seguros na hora de adquirir um novo cliente.

Para que você não faça parte destes 42% e consiga vender de forma segura, oferecendo seu produto de maneira convincente, comece a aplicar no seu trabalho as seguintes técnicas de vendas:

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1. Entenda as necessidades do seu cliente

Estima-se que 70% das pessoas compram algo para resolver um problema. Isto quer dizer que a grande maioria dos consumidores adquire um produto ou serviço porque sentem alguma necessidade específica.

Para saber quais são as necessidades do seu cliente, é fundamental que você conheça o perfil do seu cliente ideal (ou persona). Conhecendo sua persona, será possível entender quais são as necessidades reais do seu público.

Assim, você vai conseguir vender seus produtos/serviços para as pessoas certas. Entendendo quem é seu cliente e o que ele precisa, bater meta de vendas será mais simples do que você imagina!

2. Não desista no primeiro “não”

Muitos vendedores estão acostumados a receber vários “nãos” ao atender um cliente, desistindo de vender por causa da resposta recebida. Para o bom vendedor, um “não” é mais um motivo para persistir na venda e oferecer outras opções de compra para o cliente.

Se o seu cliente achou caro o produto que você ofereceu, apresente a ele produtos semelhantes, mas que sejam mais baratos. Se o cliente não está em condições de adquirir seu serviço, faça um preço exclusivo para ele.

Persistir é uma das principais técnicas de vendas! O caminho certo para conseguir efetuar a venda não é desistir quando receber um “não”, mas oferecer outras opções de compra para o cliente, buscando receber dele um “sim”.

       +DICA: Descubra as 7 práticas principais que todas as empresas de sucesso utilizam para aumentar as vendas. Clique aqui se quiser saber como vender mais.

3. Surpreenda o seu cliente

Muitas vezes, as pessoas que passam diante de uma loja olham os produtos de uma vitrine sem muito interesse. Isso acontece porque, por mais que os produtos estejam na frente delas, elas não conseguem enxergar os benefícios em obtê-los.

O segredo para quebrar essa barreira é apresentar os reais benefícios dos produtos que você vende. Ao invés de deixar seu cliente pensar que seu produto é “mais do mesmo”, busque surpreendê-lo mostrando o que seu cliente pode obter efetuando a compra.

A surpresa é uma das técnicas de vendas que tem a capacidade de destacar seu produto/serviço entre os concorrentes.

No entanto, surpreender não significa ter comportamentos extravagantes, mas conseguir mostrar o diferencial do produto que você vende e como ele pode atender às necessidades dos seus clientes.

4. Tenha respostas para possíveis objeções

Tenha respostas para possíveis objeções

Assim como um vendedor está acostumado a receber “nãos” no seu trabalho, ele também precisa saber lidar com muitas objeções. E saber dar respostas às objeções dos seus clientes é tão importante quanto persistir na venda ao receber um “não”.

Saiba quais são as principais objeções dos seus clientes e como respondê-las de maneira satisfatória. Assim, você não será surpreendido quando escutar objeções ao produto que você vende, e vai saber quais respostas dar às perguntas do seu cliente.

Se as principais objeções do seu cliente são relativas ao preço, saiba como demonstrar que seu produto vale o preço que está sendo vendido. Se as objeções forem relativas ao produto em si, mostre a transformação que ele pode trazer para a vida do seu cliente.

 

5. Não venda o produto. Venda a experiência

As pessoas não desejam obter um produto em si, mas sim aquilo que o produto poderá proporcionar a elas. O que elas realmente estão procurando é a experiência que determinado produto oferece.

Um produto que não traz qualquer benefício é inútil. Então, para que seus clientes não fiquem com a impressão de que o que você vende não serve para muita coisa, apresente a experiência que ele vai obter comprando seu produto.

Então, se o produto que você vende são carros potentes, mostre ao seu cliente como é sentir o ronco do motor na estrada. Se o que vende são roupas de grife, explore o sentimento de utilizar uma roupa de marca em uma festa.

Imagine a experiência que seu produto pode causar e utilize isso como uma das técnicas de vendas.

6. Esteja em sintonia com seu consumidor

Uma das técnicas de vendas mais utilizadas, que tem o potencial de trazer bons resultados para os vendedores, é o Rapport: palavra em francês, que significa “criar uma relação”.

A função do Rapport é fazer com que seu cliente se aproxime de você e ganhe a sua confiança. Para isso, você vai precisar “entrar em sintonia” com seu cliente utilizando o Rapport.

Para aplicar essa técnica de maneira eficiente, você precisa adaptar seu comportamento como vendedor. Confira abaixo como você pode utilizar o Rapport nas suas vendas:

  • Sorria mais para seu cliente
  • Seja simpático
  • Trate seu cliente pelo nome
  • Mantenha contato visual
  • Seja paciente
  • Tire todas as dúvidas do seu cliente

 

O segredo para conquistar seus clientes

O segredo para conquistar seus clientes

Além das técnicas de vendas, o que faz uma pessoa voltar a comprar em uma empresa, se tornando fiel a uma marca, é a experiência que ela teve durante o processo de venda.

Se a experiência foi positiva, as chances dela voltar a comprar, e ainda recomendar a marca para outras pessoas, é grande! Mas se a experiência foi negativa, além dessa pessoa nunca mais comprar nada dessa empresa, ela ainda será uma detratora da marca.

Então, pergunte-se qual é a experiência que o seu cliente tem ao adquirir seu produto ou serviço, como ele se sente ao ser atendido e se realmente ele ficou satisfeito ao ponto de voltar a comprar de você. Essas perguntas são fundamentais para um vendedor!

Confira abaixo as principais dicas sobre como melhorar a experiência do cliente:

  • Humanize o seu atendimento
  • Deixe o seu cliente à vontade
  • Tenha diferentes canais de atendimento
  • Invista no pós-venda
  • Faça pesquisas com o público
  • Peça feedbacks
  • Ofereça um suporte rápido e de qualidade

Saber oferecer uma experiência satisfatória para o seu cliente é uma das técnicas de vendas que somente os bons vendedores dominam. Portanto, não negligencie esse aspecto tão importante da sua profissão.

+ Dica: Estima-se que 93% dos consumidores afirmam que voltam a comprar de empresas que oferecem um excelente atendimento. Portanto, se quiser saber como atender melhor o seu cliente, adquira o livro “Liderando ao estilo Starbucks”, de Joseph A. Michelli.

Aplique as melhores técnicas nas suas vendas!

Aplique as melhores técnicas nas suas vendas!

Vendas não acontecem por acaso. Uma venda só acontece porque um vendedor conseguiu aplicar na sua comunicação técnicas de vendas.

O fator fundamental que faz uma venda acontecer é o modo como você se relaciona com o seu cliente neste processo. Somente o vendedor que consegue manter este relacionamento com o cliente vai conseguir convencê-lo a comprar.

Portanto, se você quer se tornar um vendedor de alto nível, saber como melhorar o seu processo de vendas e aplicar as melhores técnicas de vendas, adquira agora o Kit de Vendas preparado pela DVS Editora.

Neste Kit, você vai adquirir os seguintes livros:

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