Mídias Sociais

4 livros sobre Redes Sociais que ensinam como gerar engajamento e vendas

Sobre o que vamos falar?

  • Você deve saber que as redes sociais são uma parte importante da vida social ou até profissional da maioria das pessoas e já têm bilhões de usuários.
  • Assim, por terem cada vez mais pessoas que passam cada vez mais tempo interagindo nelas, as redes sociais também se tornaram grandes canais de vendas e de promoção de marcas e negócios.
  • Neste artigo, falamos sobre alguns livros sobre redes sociais que vão te ensinar a atrair e engajar seguidores e a transformá-los em clientes do seu negócio.
  • Também falamos sobre o Kit Mídias Sociais, que reúne livros sobre redes sociais e estratégias. Você pode adquirir o Kit Completo, clicando no botão:

Quero Me Tornar Um Especialista em Vender Através das Redes Sociais

 

Um número cada vez maior de empreendedores vem percebendo a importância da internet para gerar vendas, principalmente através das redes sociais.

Nos últimos anos, vimos negócios de sucesso decolarem tendo as redes sociais como foco ou como uma parte importante de suas estratégias de marketing – praticamente qualquer empresa pode fazer algo parecido.

Mas, para isso, é necessário entender como as redes funcionam e construir as estratégias certas para crescer nelas. Listamos 4 livros sobre redes sociais que mostram como fazer isso nas maiores redes sociais do mundo.

Veja o que você irá conhecer neste artigo:


Instagram DVS Editora

Livro 1: Marketing Digital na Prática

Marketing Digital na Prática

O primeiro da nossa lista de livros sobre redes sociais foi escrito pelo empresário e escritor Paulo Faustino, um dos maiores especialistas em marketing digital do Brasil e é um dos livros mais necessários e completos sobre marketing na internet.

Estamos falando do livro Marketing Digital na Prática. Por mais que a internet e as redes sociais sejam essenciais para vender nos dias de hoje, diversos fatores surgiram para dificultar isso.

Um deles, sem dúvidas, é o excesso de informações e estímulos que as pessoas recebem ao usarem as redes. Isso cria uma espécie de disputa pela atenção e engajamento e participar disso sem uma estratégia é depender da sorte.

 

Então, a partir disso, o autor traz uma visão muito pragmática e estratégica sobre cada uma das principais ferramentas e plataformas de marketing digital e, assim, vai explicando como obter vantagens e resultados em cada uma delas.

Você aprende a observar as oportunidades no canal digital e a desenhar, do zero, a estratégia certa para ele, de acordo com o contexto do seu produto e das necessidades do público alvo.

Se você ainda não tem muitas noções sobre estratégias digitais é interessante começar por este livro porque, além de citar as principais plataformas, o conteúdo pode ser usado para vender qualquer produto. Para ter mais informações ou adquirir o livro, clique aqui.

+Dica: Você quer aprender mais sobre marketing digital? Se sim, pode ler o nosso artigo sobre as habilidades que você precisa ter para se dar bem neste mercado, clicando aqui.

Livro 2: Instagram Para Negócios

Instagram Para Negócios

Se vamos falar em livros sobre redes sociais, não poderíamos deixar de fora a rede social mais importante do mundo: o Instagram. Com estimados 2 bilhões de usuários, pode não ser a maior rede social, mas é a mais relevante e precisa estar na sua estratégia.

Como já falamos em outros artigos, o Instagram consegue ser um ambiente quase perfeito para empresas executarem estratégias de negócios e vendas, desde que você saiba usar da maneira certa.

Além das ferramentas, os formatos de vídeos, posts estáticos, carrosséis, stories e anúncios te dão um grande leque de possibilidades. Só que o problema, mais uma vez, é disputar a atenção e confiança das pessoas.

Para isso, você pode contar com a ajuda do best seller Instagram Para Negócios, escrito pela influenciadora digital e empreendedora Júlia Munhoz e um dos melhores livros sobre redes sociais e estratégia que você poderá ler.

Aproveite os lançamentos em promoção na DVS Editora!

-20%
ESTADO DA ARTE EM VENDAS
ESTADO DA ARTE EM VENDAS - Claudio Zanutim e Renato Martinelli
De: R$ 44,00
Por : R$ 35,20
Economize: R$ 8,80 (20% de desconto)

-20%
A FÓRMULA DO YOUTUBE
A FÓRMULA DO YOUTUBE - Derral Eves
De: R$ 89,00
Por : R$ 71,20
Economize: R$ 17,80 (20% de desconto)

-20%
CONTEÚDO S.A. - SEGUNDA EDIÇÃO - TOTALMENTE REVISADA E AMPLIADA
CONTEÚDO S.A. - SEGUNDA EDIÇÃO - TOTALMENTE REVISADA E AMPLIADA - Joe Pulizzi
De: R$ 94,00
Por : R$ 75,20
Economize: R$ 18,80 (20% de desconto)

 

Júlia, com toda sua experiência na rede social, dá uma direção para quem quer alavancar seu negócio e aumentar seu faturamento ou até mesmo começar este negócio do zero, através do Instagram, transformando seguidores em clientes.

Existirá um antes e depois desta leitura, que promete transformar a sua visão dentro da rede social. Você vai enxergar o cenário de outra forma, evitar os erros que a maioria comete e criar estratégias eficientes e prósperas.

Se você quer ter essa visão estratégica e aprender a lucrar com o Instagram, mesmo que não tenha muitos recursos iniciais, Instagram Para Negócios é uma leitura indispensável. Clique aqui para adquirir.

+Dica: Se você tem interesse em livros sobre redes sociais, certamente gostaria de aprender a usar o storytelling para encantar as pessoas e realizar vendas através do Instagram. Clique aqui para ler o nosso artigo sobre Storytelling Instagram.

Livro 3: Instagram, WhatsApp e Facebook para negócios

Instagram, WhatsApp e Facebook para negócios

O professor Luciano Larrossa é uma das maiores autoridades em gestão de anúncios para redes sociais do mundo, já foi responsável por gerar mais de 2 milhões de euros em vendas e você com certeza vai aprender muita coisa com ele.

Em seu livro Instagram, Whatsapp e Facebook Para Negócios, ele ensina de forma muito clara e didática grande parte do que aprendeu sobre estratégias e técnicas para vender nas maiores redes sociais do mundo.

O Instagram, o Whatsapp e o Facebook que são as principais redes sociais são também os maiores canais de venda online em todo o mundo – e isso não acontece por coincidência, as melhores vitrines ficam nos lugares mais movimentados.

Apesar de muitas entenderem a importância destas redes sociais, a maioria das empresas erram ao atuar nelas e acabam tendo resultados muito menores do que poderiam ter.

Acontece que, tanto para criar conteúdo, quanto para veicular anúncios pagos, ter estratégia é fundamental. Ao longo do livro, Luciano explica de uma forma muito prática e simples de entender como construir a sua estratégia em cada uma destas redes.

Reunindo um conteúdo de alto valor estratégico com uma escrita simples e até mesmo usando imagens para explicar, Instagram, Whatsapp e Facebook Para Negócios é um dos livros sobre redes sociais mais importantes em língua portuguesa.

Então, se você quer ter uma presença lucrativa em pelo menos um dos três maiores canais de vendas online produzindo conteúdo ou veiculando anúncios, o primeiro passo é ler este verdadeiro manual de marketing em redes sociais.

Em poucas horas de leitura, você consegue sintetizar e aplicar o que Luciano Larrossa levou anos de prática para aprender. Clique aqui para saber mais ou adquirir o livro.

Livro 4: O Estrategista em Mídias Sociais

O Estrategista em Mídias Sociais

O que todos os empreendedores e gestores de rede sociais precisam entender de forma clara é que, sem uma estratégia, todo o esforço que eles empregam no ambiente digital tende a ser desperdiçado.

Essa lógica de começar e “esperar para ver” está saindo cada vez mais cara e frustrante para todos os tipos de negócios. Uma grande janela de oportunidades acaba se tornando um grande prejuízo.

Fazer isso não é nada inteligente. Mas e se você tivesse a ajuda de um premiado ex-gestor das redes sociais da General Motors e da empresa de tecnologia IBM? As coisas seriam diferentes.

O especialista em questão é Christopher Barger, que muitos consideram o maior estrategista de mídias sociais do mundo e ele te dá essa ajuda real, no brilhante livro O Estrategista de Mídias Sociais.

Nele, Barger apresenta um conteúdo único e que segundo seu o seu xará, diretor Executivo de Mídias Sociais da AT&T, Christopher Baccus, é um conteúdo tão rico que você vai querer ler duas vezes.

Apesar de ser verdade, ler uma única vez já será o suficiente para que você transforme a sua empresa em um verdadeiro case de sucesso do marketing em mídias sociais.

Na obra, Bagger te prepara para construir uma excelente “infraestrutura” de mídias, que seja capaz de render resultados e aumentar o lucro do seu negócios.

O Estrategista em Mídias Sociais é, sem dúvidas, um dos livros sobre redes sociais mais importantes de todo o mundo e você pode ver como adquirir e recebê-lo direto na sua casa clicando aqui.

 

Kit para se tornar um Especialista em Mídias Sociais

Kit Mídias Sociais

É impossível ignorar o espaço que as redes sociais preenchem na vida da maioria das pessoas no século 21. Se antes eram apenas uma forma entretenimento, hoje ela são um dos principais aspectos da vida social.

Para algumas pessoas, elas são os principais meios de se comunicar com familiares, amigos e colegas de trabalho. Sem contar as pessoas que fazem amigos e até conseguem empregos por meio delas.

Mas, na verdade, qual é a relevância disso para os seus negócios e suas vendas? Bem, como já dissemos, as melhores lojas e vitrines, no passado, ficavam nos locais onde as pessoas mais passavam e frequentavam.

Em outras palavras, a sua empresa deve estar onde o seu público alvo está. E as pessoas estão passando cada vez mais horas do dia interagindo nas redes. Você precisa estar presente.

Por isso, os livros sobre redes sociais e estratégias de venda para esse ambiente que listamos neste artigo são fundamentais para a sua estratégia. Mas você pode receber o nosso Kit Especialista em Mídias Digitais, que reúne:

Estes livros sobre redes sociais foram selecionados de forma minuciosa, para que o conteúdo deles, juntos, seja o mais completo e suficiente para quem quer entender como funciona o processo de criar estratégias vendedoras nas redes sociais.

Clicando no botão abaixo, você tem mais informação sobre cada um dos livros que está neste Kit que vai te transformar em um especialista em redes sociais:

Quero Me Tornar Um Especialista em Vender Através das Redes Sociais

Artigos relacionados
Mídias Sociais

Atraia e Converta: O Guia Definitivo da Copy para Redes Sociais

Descubra o segredo por trás de uma copy para Redes Sociais eficaz, que desvenda as técnicas e…
Saiba Mais
Mídias SociaisPosts Superiores

Bio para Threads: 90 ideias e exemplos de Bio para seu o perfil

Um guia completo com 90 ideias, frases e exemplos de bio para o Threads, além de dicas sobre como…
Saiba Mais
Mais LidosMídias Sociais

O que é Threads? Tudo sobre a nova concorrente do Twitter

Threads é uma nova ferramenta do Instagram, que promete ser a principal concorrente do Twitter.
Saiba Mais